segunda-feira, 8 de setembro de 2008

QUEM PODE DAR SANGUE?

As pessoas em boas condições de saúde, com idade compreendida entre os 18 e os 65 anos, podem fazer a sua dádiva. Os homens podem dar sangue de 3 em 3 meses e as mulheres de 4 em 4 meses, sem que isso lhes traga qualquer prejuízo ou problema.
A dádiva de sangue não deve ser efectuada em jejum. Deve tomar-se uma refeição ligeira, sem gorduras, constituída por exemplo, por uma sanduíche acompanhada de um sumo. Se a dádiva for feita durante a tarde, após o almoço, dever-se-á aguardar 3 horas, até que a digestão fique concluída
.

1 comentário:

Associação de Dadores Benévolos do Algarve disse...

É com uma enorme alegria e satisfação, que a ASSOCIAÇÃO DOS DADORES BENÉVOLOS DO ALGARVE, criou um e-mail e umm blogger para os dadores poderem manifestarem-se em prol de uma tão nobre causa. Não será da minha parte, que o contributo a tão nobre causa irá ficar no esquecimento. Pois, enquanto gozei de plena saúde, não deixei de ir até ao SERVIÇO DE IMUNO-HEMOTERAPIA do Hospital Central de Faro fazer a minha doação para quem me pedia ou,mesmo para o referido Hospital. Poderei dizer que cumpri com o meu dever de dador de SANGUE enquanto a minha saúde me deixou. Aqui fica o meu testemunho nesse sentido, apelando ao bom senso de TODOS para que o SANGUE NÂO FALTE NO NOSSO HOSPITAL.
Com as melhores saudações humanitárias, Florêncio Vargues